SPRINT abre primeira chamada de propostas de 2018

Seg, 05 de Fevereiro de 2018 10:06

A FAPESP anuncia a primeira chamada de propostas de 2018 da modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de 10 instituições de ensino e pesquisa no exterior, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação:

- Leiden University, Holanda
- National Research Foundation (NRF), África do Sul
- Swinburne University of Technology, Austrália
- Texas A&M University, Estados Unidos
- Tianjin University, China
- University of Münster, Alemanha
- University of Nebraska-Lincoln, Estados Unidos
- University of Victoria, Canadá
- University of Warwick, Reino Unido
- University of Wollongong, Austrália

Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

A partir desta edição, a submissão de propostas à FAPESP deverá ser feita exclusivamente via SAGe (www.fapesp.br/sage).

O prazo final para o envio de projetos é dia 30 de abril de 2018.

A chamada também poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente ou com acordo vigente, mas que não estejam participando desta edição do SPRINT.

A chamada de propostas SPRINT 01/2018 está publicada em: www.fapesp.br/sprint/chamada12018.

Fonte: Portal Agência FAPESP