Instituto Weizmann de Ciências oferece bolsa de pós-doutorado para brasileiros

Sex, 02 de Fevereiro de 2018 10:51

Data limite para se inscrever é 15 de fevereiro

Está aberto o processo seletivo para bolsa de pós doutorado para brasileiros que queiram se aperfeiçoar no Instituto Weizmann de Ciências de Israel, considerada uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo e que ocupa o 6o lugar no ranking da Nature Innovation Index 2017.

A bolsa contempla todas as áreas de pesquisa do Instituto Weizmann de Ciências, tais como bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física.

Para participar é necessário tese de doutorado (aprovada ou submetida à aprovação) e cidadania brasileira (ou estrangeiro residente no Brasil). Potenciais candidatos que sejam estudantes de doutorado próximos à finalização também podem se apresentar.

O programa é financiado pelo fundo “The Mora Miriam Rozen Gerber Fellowship”, que concederá bolsa integral.

O processo funciona da seguinte forma:

Aplicar status pós-doutoral no Instituto Weizmann de Ciências através do the FGS online application service;

Ingressar no FGS online CALLs system e aplicar a The Mora Miriam Rozen Gerber fellowship.

A data limite é 15 de fevereiro de 2018.

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências:

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade, para gerar conhecimentos em benefício da humanidade. O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças e a fome, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

Mais informações em: http://amigosdoweizmann.org.br/stage/bolsas-para-cientistas-brasileiros/

Fonte: Jornal da Ciência, 01/02/2018