É o fim? Um debate sobre os rumos da ciência no Brasil

Qua, 31 de Janeiro de 2018 09:17

Evento reunirá a presidente de honra da SBPC, Helena Nader, o professor do Instituto de Física da USP, Paulo Artaxo, e Nina Mikolaschek, da Universidade Humboldt de Berlim, para discutir por que é importante para um país investir em ciência. O debate será nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, em São Paulo

“É o fim? Um debate sobre os rumos da ciência no Brasil. E inspirações de Berlim” será o tema do debate que ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2018, às 18h30, no espaço de eventos da livraria Fnac Paulista, em São Paulo.

Durante o evento será discutido por que é importante para um país investir em ciência. Helena Nader, professora titular da Universidade Federal de São Paulo, presidente de honra da SBPC e membro da Coordenação de Área – Biologia da Fapesp, falará sobre os impactos negativos da redução de recursos para pesquisa, que abalam a prosperidade econômica e social do Brasil.

Também participarão do evento o professor Paulo Artaxo (Instituto de Física da USP), o jornalista Herton Escobar (Estado de S.Paulo) e Nina Mikolaschek (Universidade Humboldt de Berlim). Mikolaschek trará exemplos de como o investimento é considerado uma das prioridades na capital alemã.

O debate será mediado pela jornalista Nádia Pontes, que o organizou como parte das atividades do Berlin Science Communication Award, organizado pela Universidade Humboldt de Berlim e financiado pela Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa, com apoio do Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha.

A entrada é livre. O endereço da livraria Fnac Paulista é av. Paulista, 901, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: (11) 5549-1863 e 5081-5237.

Fonte: Jornal da Ciência, 30/01/2018, com informações Agência Fapesp