Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista

Qua, 31 de Janeiro de 2018 08:42

Estão abertas as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista (PJC), cujo tema é “Inovações para a conservação da natureza e transformação social”. Podem concorrer estudantes do ensino médio e superior, mestres e doutores. Há, ainda, mais duas categorias dentro do prêmio: Mérito Científico, para o pesquisador doutor que, ao longo de sua trajetória, tenha se destacado na área relacionada ao tema da edição; e Mérito Institucional, para instituições com o maior número de trabalhos qualificados.

As inscrições e os trabalhos podem ser enviados até o dia 31 de julho para o site www.jovemcientista.cnpq.br. A partir de fevereiro serão disponibilizadas webaulas na página da premiação para auxiliar os participantes.

Instituído em 1981, o PJC incentiva a pesquisa científica e os estudantes e jovens pesquisadores que buscam soluções inovadoras para os desafios do país. É uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) / Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Fundação Roberto Marinho, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Banco do Brasil.

Fonte: Portal MCTIC