logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Pesquisador avalia que estudos estão ameaçados por falta de recursos no Proantar

Ter, 30 de Janeiro de 2018 09:53

Pioneiro das pesquisas brasileiras na Antártica, Jeferson Cardia Simões, glaciologista da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, falou em vídeo sobre o Programa Antártico Brasileiro

 

Em vídeo divulgado no portal G1, o glaciologista da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pioneiro das pesquisas brasileiras na Antártica, Jeferson Cardia Simões, alertou que o Programa Antártico Brasileiro (Proantar) está gravemente ameaçado devido à total falta de recursos a partir de junho de 2018.

 

“De nada adiantará o investimento de dezenas de milhões de reais em uma nova estação antártica se não ocorrer um novo edital para pesquisa a ser realizada pelas universidades e institutos de pesquisa. Hoje, o status de um país nos fóruns internacionais antárticos é dado pela qualidade da pesquisa do país em uma região que representa quase 10% do planeta terra. O Brasil corre o risco de reduzir o seu status em uma região essencial para o meio ambiente e para o futuro do planeta terra”, declarou.

 

Assista ao vídeo: G1

 

Fonte: Jornal da Ciência, 29/01/2018

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa