Parceria com a França eleva potencial do ensino no Brasil, afirma ministro

Sex, 26 de Janeiro de 2018 09:31

Seguindo a agenda de compromissos oficiais na França, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se reuniu nesta quarta-feira (24) com o diretor da Agência para o Ensino Francês no Exterior (Aefe), Cristophe Bouchard. Durante o encontro, Kassab destacou a parceria com a França para alavancar o ensino no Brasil.

“Essa visita que fizemos hoje à Aefe reforça a parceria do Brasil com a França em relação à proliferação do ensino de qualidade. As unidades de ensino que a Aefe mantém no Brasil são de excelência e colaboram muito para que possamos ter estudantes preparados para enfrentar os desafios do futuro no nosso país, com o apoio dessa instituição francesa”, afirmou.

Atualmente, a Aefe possui três liceus, instalados em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Além disso, há mais duas escolas homologadas pelo Ministério da Educação (MEC), sendo uma em Natal (RN) e outra em Curitiba (PR).

Agenda

No último dia da missão internacional, Gilberto Kassab tem reunião agendada com a ministra francesa de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação, Frédérique Vidal, e com a diretora-geral da Campus France, Béatrice Khaiat.

Fonte: Portal MCTIC