Concurso vai escolher logomarca da Semana de Ciência e Tecnologia 2018

Qui, 25 de Janeiro de 2018 09:19

Para participar, é preciso ser aluno da rede pública ou privada de ensino fundamental, médio e profissionalizante

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou o edital para o II Concurso de Desenhos para escolha da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 (SNCT). O propósito do concurso é selecionar e premiar o desenho que representará a SNCT 2018, estimulando a criatividade e a divulgação científica no Brasil.

Com o tema, “Ciência para a Redução das Desigualdades”, que deve servir de base para criação dos desenhos, o concurso é destinado a alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante das escolas públicas e privadas. As inscrições são gratuitas e seguem até 5 de abril deste ano. Todas as informações estão disponíveis no site http://snct.museu.cp.ufmg.br/.

SNCT 2018 em Alagoas

Como já acontece todos os anos, a Semana de Ciência e Tecnologia em Alagoas (SNCT 2018) acontecerá no mês de outubro, com sete dias de atividades gratuitas e para diversos públicos, que envolvam a ciência, tecnologia e inovação (CT&I)

Promovida por um comitê gestor formado por 38 instituições (órgãos públicos, universidades, setor produtivo e sociedade civil) e coordenado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), apesar da Semana oficial acontecer só em outubro, as atividades são realizadas durante todo ano em Maceió e em diversos municípios do Estado.

Devido a esse trabalho, Alagoas saiu na frente e saltou da 23ª colocação, em 2015, em ações de popularização da ciência, para, até o momento, a 9ª colocação em 2017, entre os 26 estados da federação.

Fonte: Jornal da Ciência, 24/01/2018, com informações Primeira Edição