Em Paris, ministro destaca importância da parceria entre o Brasil e a Unesco

Ter, 23 de Janeiro de 2018 09:15

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, iniciou nesta segunda-feira (22) a série de compromissos em viagem oficial à França. A primeira agenda cumprida foi uma reunião com a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Audrey Azoulay, na capital Paris.

Durante a conversa, Kassab reforçou os laços entre a Unesco e o Brasil –é a sétima maior nação contribuinte ao orçamento regular da entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) –, além de estreitar a cooperação para o estímulo a atividades de ciência, tecnologia e inovação em território brasileiro.

“Discutimos uma série de intervenções e parcerias da Unesco com o Brasil, em uma reunião muito importante, que consolida nossos laços, a participação do Brasil na Unesco. E traz o apoio da Unesco para diversos projetos que estão sendo, dentro do MCTIC e do governo brasileiro, idealizados. A participação da Unesco é fundamental para que possamos, com a presença dos nossos cientistas, das pessoas vinculadas à inovação, às universidades, construir o mundo da inovação, investir mais em ciência para que tenhamos um mundo cada vez melhor”, afirmou o titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Kassab convidou Audrey Azulay ao Brasil para participar do Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 18 e 23 de março. Também participaram da audiência a embaixadora do Brasil na Unesco, Maria Edileuza Fontenele Reis, e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais (Assim) do MCTIC, Felipe Fortuna.

Agenda

Na terça-feira (23), o ministro se reúne com o diretor-geral da Escola Politécnica, François Bouchet.

Na quarta-feira (24), Gilberto Kassab cumpre agenda com a ministra francesa de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação, Frédérique Vidal. Em seguida, ele se encontra com o diretor da Agência para o Ensino Francês no Exterior (Aefe), Cristophe Bouchard.

No último dia da missão internacional, quinta-feira (25), o titular do MCTIC se reúne com a diretora-geral da Campus France, Béatrice Khaiat.

Fonte: Portal MCTIC