Seguem abertas inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Seg, 22 de Janeiro de 2018 13:49

Com o tema “Tecnologias para a Economia do Conhecimento”, o prêmio recebe inscrições até 2 de março de 2018

A premiação varia de US$ 2 mil a US$ 10 mil para os vencedores de cada categoria, que também recebem um troféu. Todos os trabalhos agraciados são publicados em livro.

Serão aceitas pesquisas em cinco áreas: novas tecnologias da informação e comunicação e seu potencial transformador; novos modelos de negócios na era digital – a transformação sem fronteiras; formação do profissional do futuro – construção de novas competências e habilidades; novas tecnologias para despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado e desenvolvimento de novas tecnologias; e ciência, inovação e criatividade para o desenvolvimento humano: as indústrias criativas na convergência digital.

Estudantes e pesquisadores dos países membros e associados ao bloco – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – podem participar em cinco categorias: iniciação científica; estudante universitário; jovem pesquisador; pesquisador sênior; e integração, que envolve grupos com pesquisadores de mais de um país, necessariamente.

Para saber mais acesse: http://premiomercosul.cnpq.br

Fonte: Jornal da Ciência, 22/01/2018, com informações CNPq