Com repasse de R$ 40 milhões, Inpe tem menor verba em dez anos e tenta driblar falta de recursos

Seg, 22 de Janeiro de 2018 13:44

Investimento de R$ 40 milhões é o menor repassado em uma década. Valor põe em risco satélite com investimento de R$ 280 milhões

Com satélite de monitoramento de floresta Amazônia 1 e a previsão do tempo ameaçados pela falta de recursos, o orçamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) será em 2018 o menor em pelo menos dez anos. Neste ano o instituto recebeu repasse de R$ 40,6 milhões, e segundo o diretor, Ricardo Galvão, o valor cobre apenas o pagamento das contas de subsistência, como o pagamento de servidores, contas de energia e telefone e contratos já fechados.

Leia na íntegra: G1

Fonte: Jornal da Ciência, 22/01/2018