logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Conselho de Inovação da UFSCar aprova projetos e ações com o objetivo de fortalecer a inovação tecnológica na universidade

Escrito por Tatiane Liberato   
Sex, 22 de Dezembro de 2017 15:49

No último dia 22 de dezembro, a partir das 8h30, o Conselho de Inovação Tecnológica da UFSCar se reuniu no Anfiteatro da Reitoria para a realização de sua 3ª Reunião Extraordinária, presidida pela reitora da universidade, Wanda Aparecida Machado Hoffmann, e secretariada pelo diretor executivo da Agência de Inovação, Roberto Ferrari Júnior. O Conselho de Inovação foi criado em janeiro de 2008, por meio da portaria n. 823/08, que também instituiu a Agência de Inovação da UFSCar, vinculada à Reitoria. O Conselho é composto pelo Reitor da UFSCar (presidente), todos os Pró-Reitores, um representante de cada Centro Acadêmico, a Diretoria da FAI•UFSCar e a Diretoria Executiva da Agência de Inovação da UFSCar.

 

A reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, iniciou a reunião fazendo um agradecimento especial a equipe da Agência de Inovação na condução deste ano, criando novos desafios e resultados, inclusive em sua estruturação organizacional. “A universidade já tem um perfil característico no que diz respeito à inovação, e é a Agência que soma e concretiza esses fatos, a exemplo do Desafio, efetivando a prática na UFSCar”, declarou.

 

Nos informes da presidência, Wanda Hoffmann deu a palavra ao diretor da Agência para apresentar os principais resultados do Desafio UFSCar de Inovação e Empreendedorismo, informando números de inscritos, equipes, projetos com a participação de pelo menos um membro da comunidade acadêmica, as fases, realização do Canvathon e mentorias. Além disso, o diretor apresentou os resultados da Agência desde a última reunião do Conselho realizada em agosto, mencionando os depósitos de patentes, concessões, e o repasse de royalties referente ao período de 1 de julho a 30 de setembro de 2017.

 

O Conselho de Inovação Tecnológica da UFSCar aprovou por unanimidade os novos projetos, nomeou líderes de inovação em outros campi e estabeleceu critérios para o repasse royalties da universidade, além de aprovar a ata da 2ª Reunião Extraordinária realizada em 31 de agosto deste ano.

 

O diretor executivo finalizou a reunião agradecendo e parabenizando os três docentes e coordenadores que elaboraram os projetos – Jozivaldo, Bernadete e Alberto – atentos para a implementação dessa nova via de aprovação institucional dos projetos, além de agradecer a equipe da Agência e a Administração Superior da universidade. “Eu agradeço imensamente a paciência dos coordenadores ao interagirem conosco para criar e adequar os projetos para aprovação institucional. Também agradeço a equipe e a todos os conselheiros que apoiaram integralmente as atividades da Agência de Inovação ao longo deste ano. Desejamos um ano novo com muito desafio, muita inovação e muita alegria”, finalizou.

 

IMG 4110 reduzida

Roberto Ferrari durante a 3ª Reunião extraordinária do Conselho de Inovação Tecnológica

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa