Inscrições abertas para o Prêmio João Ribeiro de Comunicação e Divulgação Científica

Qua, 13 de Setembro de 2017 01:38

O Prêmio é destinado aos bolsistas, pesquisadores, comunicadores, inventores e empresários e tem por objetivo incentivar através da premiação, a pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação e a Comunicação Científica no estado de Sergipe. As inscrições podem ser realizadas até 20 de outubro

Incentivar a pesquisa e a divulgação científica com a produção e veiculação de matérias jornalísticas sobre ciência em Sergipe é o principal objetivo do Prêmio João Ribeiro. O Prêmio abrange as categorias: Científica, Comunicação Social e Visual, e inovação tecnológica.

O Prêmio João Ribeiro está dividido nas seguintes categorias: Cientifica que abrange Pesquisador Sênior, Pesquisador Júnior, Jovem Cientista e Cientista Júnior.

A categoria de Comunicação Social e Visual, que abrange Jornalismo Científico, Jovem Jornalista, Coluna de Divulgação Científica Profissional, Coluna de Divulgação Científica Estudante. Além da categoria de Inovação Tecnológica, que abrange as modalidades de Inventor independente, Empresa inovadora e Jovem Inventor.

Serão premiados trabalhos realizados em Sergipe que tenham caráter inovador e relevância para o progresso da ciência, da tecnologia e da inovação e do conhecimento em geral. O prêmio varia de R$ 500 a R$ 2.000,00.

Inscrição

O Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica acontece desde 2009. As inscrições podem ser realizadas até 20 de outubro. Mais informações sobre o Prêmio João Ribeiro no site www.fapitec.se.gov.br ou junto às Coordenações dos Programas PROCIT OU PROINT, através do telefone (79) 3259-3007.

Fonte: Jornal da Ciência, 12/09/2017, com inoformações FAPITEC/SE