Pedro Bial discute "crise" no incentivo da ciência brasileira

Qua, 13 de Setembro de 2017 01:37

No 'Conversa com Bial', cientistas reforçam o potencial dos estudantes brasileiros, que são vistos como criativos no mercado internacional. Participaram da conversa a presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Helena Nader, o neurocientista Stevens Rehen, o jornalista científico, Herton Escobar, e o diretor-presidente do Instituto Serrapilheira, Hugo Aguilaniu

No nosso dia a dia somos impactados a todo momento pela ciência. Mas você já imaginou qual seria a consequência para a nossa sociedade se os pesquisadores e cientistas não tivessem mais incentivos? No Brasil, a falta de investimento nesta área já vem provocando alguns impactos e é este o papo que Pedro Bial teve nesta segunda-feira, 11/9, com seus convidados no Conversa com Bial.

Participaram da conversa o neurocientista Stevens Rehen, a presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Helena Nader, o jornalista científico, Herton Escobar, e o diretor-presidente do Instituto Serrapilheira, Hugo Aguilaniu. Ainda na plateia, a participação especial de Tamara Naiz, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos.

Assista na íntegra: GShow

Fonte: Jornal da Ciência, 12/09/2017