Brasil investe em seus alunos apenas metade do que gastam países da OCDE

Qua, 13 de Setembro de 2017 01:33

Pesquisa mostra que valor empregado anualmente por estudante é de apenas US$5.600

O Estado brasileiro gasta por ano com cada aluno do ensino fundamental à educação superior apenas pouco mais da metade do que é investido pelos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No total, o Brasil emprega cerca de US$ 5.600 por estudante, enquanto a média dos membros da OCDE gasta US$ 10.800. A baixa quantia faz com que o País seja um dos piores nesse quesito entre os 44 países analisados.

Leia na íntegra: O Globo

O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Fonte: Jornal da Ciência, 12/09/2017