INPI lança vídeos tutoriais sobre marcas e patentes para usuários

Ter, 05 de Setembro de 2017 09:09

O INPI preparou para os seus usuários externos uma série de vídeos tutoriais denominada "PI na Prática", com o passo a passo dos serviços do Instituto. Inicialmente, são sete vídeos sobre registro de marca e concessão de patente. O conteúdo está disponível no Youtube e no portal do INPI.

Compilando conceitos e procedimentos a partir do portal do Instituto, o objetivo é esclarecer as principais dúvidas de como se cadastrar, fazer buscas, emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e utilizar os sistemas e-Marcas e e-Patentes.

Com essa iniciativa, o INPI espera facilitar o acesso dos usuários a esses serviços, inclusive atendendo demandas constantes de dúvidas enviadas por meio do Fale Conosco, Ouvidoria e redes sociais, com destaque também para o combate a fraudes.

Além disso, os vídeos poderão ajudar aqueles que procuram esclarecimentos de dúvidas básicas nas unidades regionais do INPI pelo País, as quais deixarão de receber pedidos em papel a partir de 2 de outubro de 2017.

Acesse os vídeos

PI na Prática – Apresentação

Marcas e Patentes

PI na Prática – Marcas