Presidente do INPI é homenageado em congresso de Direito Internacional

Ter, 05 de Setembro de 2017 09:05

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, foi homenageado na abertura do 15º Congresso Brasileiro de Direito Internacional, no dia 30 de agosto, em Florianópolis. Organizado pela Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI), o evento termina no dia 2 de setembro.

Além de exercer a Presidência do Instituto, Pimentel é professor de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI. Entre seus focos de pesquisa, na Pós-Graduação em Direito da UFSC, estão Propriedade Intelectual e Relações Internacionais.

Como parte de sua experiência em Direito Internacional, Pimentel também é árbitro do Tribunal Arbitral do Mercosul, indicado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O congresso contou ainda com uma conferência de Francisco Rezek, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, sobre o tema "O Direito Internacional e a Ordem Jurídica Brasileira".

Na abertura, o evento teve também as participações de Sérgio Eduardo Moreira Lima, presidente da Fundação Alexandre de Gusmão; Antônio Celso Pereira, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Internacional; e Wagner Menezes, presidente da ABDI.

Fonte: Portal INPI