Pesquisadores marcham na Paulista contra cortes na ciência

Seg, 04 de Setembro de 2017 14:26

Cientistas, pesquisadores e professores universitários realizaram manifestação na tarde deste último sábado (2), na Avenida Paulista, contra cortes do governo Michael Temer no orçamento da ciência brasileira.

Cerca de 200 pessoas, segundo organizadores, se reuniram por volta de 15h no vão livre do Masp e partiram em marcha pela via. O grupo fechou uma das faixas da avenida e, às 16h40, se concentrou em frente ao prédio da Presidência da República na cidade, na esquina com a rua Augusta.

O mote principal do ato, que ocorre também em outras cidades —a principal agenda é no Rio— é enfatizar que os cortes atuais e a projeção para o próximo ano vão inviabilizar a continuidade da pesquisa científica no Brasil.

O ato foi organizado pela SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Pesquisadores da USP, Unifesp, de institutos de pesquisa como o Geológico e alunos de pós-graduação fazem parte da mobilização.

Para ler a matéria completa acesse o site do jornal Folha de S. Paulo aqui

Fonte: Portal ANPEI, com informações Folha de S. Paulo