logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Para ministro, investimento em inovação é fundamental para retomar desenvolvimento

Qua, 23 de Agosto de 2017 10:09

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou nesta terça-feira (22), em São Paulo (SP), a importância do investimento em inovação, tecnologia e pesquisa para a retomada do desenvolvimento do país. Kassab participou da abertura do evento "Ferramentas de Apoio para Inovar nas Indústrias", ação conjunta entre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para apresentar a empresários paulistas o modelo de negócios da organização social credenciada pelo MCTIC e como ele pode colaborar no aumento da intensidade tecnológica na pequena e média indústria.

 

"Em qualquer país do mundo, para encontrar o caminho do crescimento, uma das estratégias é apostar na inovação, na tecnologia e na ciência. E a Embrapii contribui com este caminho", disse o ministro Kassab. "Esta parceria traz um sentido importante, já que as indústrias de São Paulo vão ter mais possibilidade de adotar a inovação como estratégia e a Fiesp poderá contribuir também com o desenvolvimento de projetos pela Embrapii", completou.

 

Kassab também comparou a entidade vinculada ao MCTIC à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Para ele, a atuação da Embrapii pode ser decisiva para estimular o desenvolvimento de ações inovativas no país. "A Embrapii é uma instituição que vem se consolidando, e vem no mesmo caminho da Embrapa, uma das grandes responsáveis pelo sucesso do agronegócio no Brasil", afirmou.

 

Durante o evento, a Embrapii e a Fiesp assinaram uma parceria que permite às empresas associadas à entidade paulista identificar como colaborar no aumento da intensidade tecnológica de seus modelos produtivos. A medida é especialmente direcionada a indústrias de pequeno e médio porte.

 

O presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, apontou a capilaridade da Fiesp e o alcance das ações da entidade, ressaltando a importância da parceria. Já Paulo Skaf, presidente da federação paulista, mencionou também a importância da inovação em processos produtivos, além de ressaltar outras parcerias da entidade e do Sistema S em São Paulo com o MCTIC, como ações voltadas à universalização do sinal digital de TV.

 

Fonte: Portal MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa