logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Curso da ABIPTI capacita nova turma para elaboração e gestão de projetos

Qua, 23 de Agosto de 2017 09:24

O Curso de Elaboração e Gestão de Projetos, da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI), capacitou mais uma turma para captação de recursos, mesmo com a crise econômica que o Brasil enfrenta. Essa é a 14ª edição do curso.

 

"A metodologia utilizada no curso é interessante pois nos atenta para pontos que nos passavam desapercebidos. Aprendemos a enxergar as entrelinhas de coisas que não víamos antes. A impressão que tivemos em vários momentos é que o instrutor do curso entendia perfeitamente as nossas dificuldades. As aulas foram direto ao que precisávamos. A experiência dele foi fundamental nesse aprendizado", afirma a professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Fernanda Hansch Beuren, que participou da edição de agosto, em Brasília (DF).

 

Durante três dias o curso, que conta com o comando do economista Felix Andrade, especialista em inovação tecnológica, reúne profissionais de diversas partes do país. A metodologia de elaboração ensinada é original por ser aplicável aos mais distintos tipos de propostas. Após a contextualização completa e o entendimento de conceitos e etapas, o curso prepara o aluno para a elaboração do projeto na prática.

 

Com projetos relacionados ao sistema público de serviço, que visa atender um problema ambiental de consumo de produtos com durabilidade baixa, o também professor da UDESC Alexandre Borges Fagundes, explica que estava há tempos procurando um curso na área com uma abordagem diferente. "O que encontramos aqui em Brasília foi bem o que estávamos procurando. Nós temos um entendimento mais profundo agora do que é fazer um projeto. Estávamos agindo, mas agora enxergamos o quão profundo é e todas as etapas que precisamos melhorar", afirmou Fagundes. "Voltaremos muito mais preparados", finalizou.

 

Para os dois professores catarinenses, após o curso, seus projetos sairão mais completos. "Foi um processo muito rico desenvolver o projeto durante as aulas. Nós tínhamos bastante dificuldade justamente por não termos um direcionamento, termos que descobrir caminhos sozinhos. Agora nós temos um direcionamento mais certeiro", disse Fernanda.

 

Complementando a colega, Fagundes afirmou que agora começam a "ligar uma coisa a outra e entender algumas ideias que antes não conseguíamos visualizar".

 

Ao final, os alunos do curso recebem apostila e mídia eletrônica com todos os conteúdos, incluindo literatura, documentos e manuais de referência e vídeos ilustrativos. Além disso, são emitidos certificados aos participantes.

 

Próximas edições

 

O curso conta com turmas mensais que acontecem na sede da ABIPTI, em Brasília (DF). A próxima edição será de 19 a 21 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Caso o interessado queira fazer a inscrição em outra data, o mesmo link disponibiliza a programação completa para os demais meses do ano.

 

A entidade oferece descontos especiais para empresas. A cada dez participantes, a empresa terá direito a uma cortesia.

 

Fonte: Portal Agência ABIPTI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa