A série de vídeos ClickCiência, da UFSCar, alcança seu 200º episódio

Seg, 21 de Agosto de 2017 09:35

Com vídeos curtos e voltados à divulgação de trabalhos científicos, a série de vídeos ClickCiência, produzida na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), chegou à marca de 200 episódios publicados. ClickCiência é produzida desde 2014 pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar, em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

Cada episódio tem duração de cerca de 5 minutos, nos quais os pesquisadores da UFSCar falam sobre seus trabalhos realizados na universidade. Os vídeos são divulgados no site do LAbI e nas redes sociais do Laboratório (YouTube, no canal “ClickCiência”; Facebook e Twitter).

Em 2017, a série passou a ser divulgada também por parceiros do LAbI, a revista de divulgação científica Galileu, em sua página de Facebook, e a Agência Fapesp, que compartilha os vídeos em seu site e, também, nos boletins que encaminha diariamente por e-mail.

A série de vídeos não se restringe à divulgação de trabalhos. Um dos seus desdobramentos é a versão “ClickCiência – Pós-graduação”, que confere a estudantes de pós-graduação a oportunidade de falarem sobre as suas pesquisas.

Outros episódios, sobre pesquisas realizadas por docentes do curso de graduação em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa da UFSCar, ofereceram a oportunidade para estudantes do curso exercitarem a interpretação para a Língua Brasileira de Sinais. Em paralelo ao ClickCiência, o LAbI também publica junto a série de videocasts “Ciência Explica” , que tem o objetivo de abordar conceitos científicos para as crianças.

Fonte: Portal Agência FAPESP