Imersão em Ecossistemas de Inovação MEI CISB ? Suécia

Qui, 17 de Agosto de 2017 10:09

O CISB firmou uma parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), órgão ligado à CNI (Confederação Nacional das Indústrias), para realizar um programa de imersão entre executivos brasileiros e instituições suecas. O foco será o setor aeronáutico, aproveitando o relacionamento sólido entre os dois países em nível governamental, industrial e acadêmico.

A Suécia surge como um destino fundamental. O país figura em segundo lugar na edição de 2016 da pesquisa Global Innovation Index sobre o tema, ficando atrás apenas da Suíça. Não é à toa que executivos brasileiros tenham colocado a nação no 6º lugar entre os países com quem mais querem dialogar, segundo pesquisa da própria CNI de 2015.

O programa que tem a chancela do MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação) – ação atrelada ao IEL e à CNI e que vem promovendo um espaço de diálogo entre lideranças empresariais e instituições de todo o mundo. Trata-se, portanto, de uma iniciativa que visa preparar as corporações para um ambiente de alta competitividade.

Pelo programa, que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro, os participantes realizarão visitas técnicas em indústrias, universidades e centros de pesquisa na Suécia, uma oportunidade ímpar para que possam também conhecer o conceituado modelo chamado de hélice tripla, destacado pela relação sinérgica entre indústria, governo e academia que promove uma difusão ampla de conhecimento e geração da inovação.

Para Alessandra Holmo, Managing Director do CISB, o intercâmbio dará aos participantes a oportunidade de ver de perto um modelo de sucesso que poderá ser aplicado no Brasil mediante as devidas adaptações. "O sistema de inovação sueco é considerado maduro, e trará uma grande contribuição para o sistema brasileiro, além de propiciar para os participantes o contato com instituições inovadoras e desenvolvimentos tecnológicos de ponta no setor aeronáutico", conclui.

Os interessados em participar podem ter acesso ao programa detalhado e realizar a inscrição no link a seguir: http://www.cisb.org.br/immersion/.

Fonte: Portal ANPEI, com informações CISB