INPI fechará protocolo das unidades regionais em outubro

Qui, 17 de Agosto de 2017 09:45

O INPI está implantando um novo modelo de atuação em suas unidades regionais, com o objetivo de conferir amplitude nacional às ações prioritárias que objetivam maior celeridade na concessão de direitos de propriedade industrial (PI) e fortalecer a participação do Instituto no Sistema Nacional de Inovação.

A partir da mudança, buscando aliar a melhoria do gasto público à eficiência dos serviços prestados, as unidades regionais terão nova forma de atuação no Brasil, funcionando como células de exame e difusão.

Com isso, a partir do dia 2 de outubro deste ano, o Instituto deixará de receber pedidos nos escritórios regionais. Porém, os usuários que desejarem protocolar pedidos em papel poderão enviá-los para a sede, no Rio de Janeiro, por via postal. Os procedimentos serão detalhados posteriormente.

Também será mantido o atendimento ao público para sanar dúvidas, no modelo de "agendamento", em que o usuário poderá marcar um horário via e-mail.

Fonte: Portal INPI