logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

FAPESP e Newton Fund financiarão workshops e intercâmbio de pesquisadores

Qui, 17 de Agosto de 2017 09:40

A FAPESP e o Newton Fund, iniciativa britânica para a construção de parcerias para colaboração em pesquisa científica com países em desenvolvimento, lançaram duas Chamadas de Propostas sobre o tema Biodiversidade – sistemas ecossistêmicos para o desenvolvimento sustentável.

 

A primeira chamada – Latin America Biodiversity Regional Researcher Links Workshops – apoia a realização de workshops que reunirão pesquisadores do Reino Unido e de países da América Latina. Os workshops poderão ser realizados na Argentina, Brasil (Estado de São Paulo), Chile, Colômbia, México ou Peru. Os participantes serão divididos em partes iguais entre pesquisadores do Reino Unido, do país hóspede e pesquisadores regionais.

 

Os workshops no Estado de São Paulo deverão ocorrer entre 1º de março e 31 de agosto de 2018. Eles devem ser conduzidos em inglês e terão duração de três a cinco dias.

 

Os coordenadores dos workshops deverão ser pesquisadores responsáveis ou principais em projetos de pesquisa financiados pela FAPESP em uma das seguintes modalidades: Projetos Temáticos, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

 

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/11099.

 

A segunda chamada – Researcher Links Travel Grants – apoiará pesquisadores visitantes em viagens para desenvolvimento de projetos de pesquisa em colaboração. As viagens também devem contribuir para fortalecer ligações visando futuras colaborações e aumentar as oportunidades de cooperação internacional. Residentes nos países parceiros podem solicitar financiamento para visitar o Reino Unido e vice-versa. As viagens devem prever a participação em pesquisas sobre os mesmos temas, por um período de 4 a 12 semanas.

 

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/11100.

 

Para Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, a iniciativa é interessante porque "aproxima pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido e também adiciona a participação de cientistas de outros países na América Latina onde estão os principais centros de pesquisa da região".

 

Segundo Mark Prisk, membro do Parlamento e Enviado Especial do Comércio da Primeira-ministra britânica, "o objetivo do Fundo Newton está na colaboração, em encontrar os interesses comuns em diferentes áreas e entre especialistas numa mesma área, neste caso em biodiversidade, um tema sobre o qual há muitas possibilidades de avançar o conhecimento".

 

O prazo-limite para submissão de propostas para a organização de workshops e para apoio a viagens para cooperação em projetos é 13 de outubro de 2017, às 16h (horário do Reino Unido).

 

Informações e formulários para submissão de propostas à FAPESP em resposta às Chamadas FAPESP – RLW e RLTG – estão publicados em: https://britishcouncil-cxobw.formstack.com/forms/application_form_newton_latin_america_biodiversity_wg_july2017;e em: https://britishcouncil-cxobw.formstack.com/forms/application_form_newton_latin_america_biodiversity_wg_july2017.

 

Fonte: Portal Agência FAPESP

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa