Prêmio Péter Murányi oferece R$ 200 mil para trabalhos inovadores em saúde

Qui, 17 de Agosto de 2017 09:36

A Fundação Péter Murányi recebe, até o dia 30 de setembro de 2017, trabalhos na área de Saúde para concorrer à 17ª edição do Prêmio Péter Murányi. O vencedor receberá um prêmio de R$ 200 mil e um troféu. O segundo e terceiro colocados ganharão R$ 30 mil e R$ 20 mil, respectivamente. Os finalistas serão divulgados em fevereiro de 2018.

Criada em 2002, a premiação tem como objetivo reconhecer projetos que apresentem aplicação prática, que sejam inovadores e apresentem resultados relevantes para a melhoria da qualidade de vida de populações de países em desenvolvimento.

Para participar, os trabalhos deverão ser indicados por uma instituição ligada à área de saúde e que faça parte do Colégio Indicador, que é o conjunto das instituições ligadas à área de premiação de cada ano. Essas instituições participam ativamente na escolha e avaliação prévia dos trabalhos que serão indicados para concorrer ao prêmio.

O Prêmio Péter Murányi é realizado anualmente, alternando os temas "Saúde", Ciência & Tecnologia", "Alimentação" e "Educação", e conta com o apoio da FAPESP, da Capes, do CNPq, da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, da Associação dos Cônsules no Brasil, do Centro de Integração Empresa-Escola e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

O edital e o formulário de participação do prêmio estão disponíveis no site da Fundação Péter Murányi.

Mais informações pelo telefone (11) 3873-2887 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Fonte: Portal Agência FAPESP