logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Secretário destaca importância da cooperação com a Defesa para o desenvolvimento científico do país

Seg, 19 de Junho de 2017 17:31

O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Alvaro Prata, destacou a importância do trabalho conjunto entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Defesa para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro. Nesta terça-feira (13), ele participou de uma reunião com representantes da Defesa sobre a coordenação de ações de interoperabilidade das Forças Armadas e de comando e controle.

 

"Quero dizer que, mais e mais, temos que nos aproximar, em prol do nosso desenvolvimento científico e tecnológico. Nós, do MCTIC, acreditamos que a ciência e a tecnologia são um pilar dos mais importantes, pois esse pilar nos dá suporte e sustentação para o nosso desenvolvimento tecnológico e social. E é a partir desse nosso esforço que nós conseguiremos mostrar para a sociedade brasileira os benefícios da ciência e tecnologia", disse o titular da Setec.

 

Para o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Defesa, general de divisão Decílio de Medeiros Sales, a parceria entre as pastas é importante para fomentar o trabalho em rede e o intercâmbio de conhecimento. "O trabalho conjunto é fundamental para formarmos uma rede de parceiros e que sigamos trabalhando de forma cooperativa, visando o crescimento do país e o desenvolvimento científico e tecnológico da nação", destacou.

 

Durante o encontro, organizado pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Inovação de Tecnologias Estratégicas da Setec, foram apresentados projetos estratégicos de ciência e tecnologia das Forças Armadas que contam com apoio do MCTIC. Também foram discutidos os próximos passos dessas iniciativas e como ações coordenadas podem acelerar a produção dessas soluções.

 

Participaram da reunião a diretora do Departamento de Políticas e Programas Setoriais em Tecnologia da Informação e Comunicações da Sepin, Miriam Wimmer; o diretor de Ecossistemas Digitais da Sepin, Otavio Caixeta; o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital da Sepin, José Gontijo; o coordenador-geral de Agenda Digital da Sepin, Daniel Brandão Cavalcanti; e o coordenador-geral de Desenvolvimento e Inovação de Tecnologias Estratégicas da Setec, Madison Almeida. Também integrou o grupo de discussão o subchefe de Comando e Controle do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general de divisão Gláucio Lucas Alves, além de representantes da Aeronáutica, do Exército e da Marinha.

 

Fonte: Portal MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa