Convênio entre ABIPTI e ABNT pretende auxiliar desenvolvimento tecnológico

Seg, 19 de Junho de 2017 17:25

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) anunciou nesta segunda-feira (12), em Brasília (DF), durante a 37ª Assembleia Ordinária da instituição, um convênio com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O objetivo é disseminar o uso e a importância da norma entre os 157 associados da ABIPTI, para contribuir no desenvolvimento tecnológico do país.

“O conhecimento da norma para a ABIPTI e seus associados é um atalho para o conhecimento tecnológico. Ele evita que as pessoas ‘reinventem a roda’ e auxilia para que tecnólogos partam já de um certo patamar”, explicou o diretor da ABNT, Carlos Amorim.

O convênio traz o benefício de acesso livre ao serviço ABNT Coleção, que contempla o acervo completo das normas ABNT e da Associação Mercosul de Normalização (AMN). Além disso, os associados terão 20% de desconto no material, sendo acumulativos com o desconto de associado da ABNT.

“A ABIPTI tem um compromisso com seus associados e com o setor que representa. Prova disso é nosso evento bianual, que é sempre um marco na discussão dos caminhos da sobrevivência das instituições e mecanismos de financiamento da pesquisa e inovação do país. Essa reunião nos ajuda a definir alguns pontos importantes dessas ações”, afirmou o presidente da ABIPTI, Julio Cesar Felix.

Também diretor presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Felix destacou que “a participação dos 157 associados nos eventos da instituição é muito importante, seja ele realizado online ou presencial para que todos possam contribuir no andamento da ABIPTI”.

Vice-presidente do Centro-Oeste pela associação e superintendente do Instituto Eldorado, Jaylton Ferreira lembrou a responsabilidade e influência da instituição no setor de tecnologia e inovação em nível nacional. “A ABIPTI tem grande importância como representante dos principais centros de inovação, ciência e tecnologia do país, assim como no setor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico”, disse Jaylton.

Fonte: Portal Agência ABIPTI