Agência de Inovação ministra palestra aos alunos de graduação em Engenharia de Materiais da UFSCar

Escrito por Tatiane Liberato
Ter, 13 de Junho de 2017 16:37

No último dia 12 de junho, a Agência de Inovação da UFSCar apresentou palestra de Introdução à Propriedade Intelectual aos alunos do curso de Engenharia de Materiais da UFSCar. A palestra proferida pela Coordenadora de Propriedade Intelectual, Patricia Villar Martins, aconteceu no AT1 na área Sul do campus entre às 14 e 16h.

Na ocasião, a coordenadora apresentou os principais aspectos de Proteção à Propriedade Intelectual, para então abordar as principais modalidades utilizadas por pesquisadores da UFSCar, como a patente de invenção, modelo de utilidade, desenho industrial, marca, cultivar e programa de computador. A coordenadora também apresentou questões mais amplas como a busca de anterioridade, territorialidade, garantias, prazos e legislações.

Ao final da palestra, Martins deu exemplos de proteções e registros que estão sendo realizados pela universidade, além de apresentar a atuação da Agência de Inovação e tirar todas as dúvidas dos participantes.

Palestra 12 06 17 Pat DEMa

Patricia Villar Martins em palestra aos alunos de Engenharia de Materiais da UFSCar