logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Embrapii e Sebrae firmam parceria para estimular a inovação nas pequenas empresas

Seg, 12 de Junho de 2017 10:06

Iniciativa prevê a liberação de R$ 20 milhões em duas linhas de financiamento que contemplam desde microempreendedores individuais, startups, micro e pequenas empresas até empresas de grande porte. Parceria será formalizada nesta segunda-feira (12), em São Paulo, em cerimônia com a participação do ministro Gilberto Kassab

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) formaliza nesta segunda-feira (12), em São Paulo, o contrato com o Sebrae que irá subsidiar pequenas empresas interessadas em investir em projetos de inovação industrial. A iniciativa prevê a liberação de R$ 20 milhões em duas linhas de financiamento: a primeira, voltada para o desenvolvimento tecnológico, destina-se apenas aos microempreendedores individuais, startups, micro e pequenas empresas. A segunda é destinada ao encadeamento tecnológico e pode contar com empresas de todos os portes. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa da cerimônia junto com o presidente do Sebrae, Afif Domingos, e o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Almeida Guimarães.

 

O financiamento irá ajudar os empresários a completar suas contrapartidas nos projetos desenvolvidos pela Embrapii. Pelo modelo de negócios, a organização pode investir até 1/3 das despesas com projetos, enquanto o valor restante é dividido entre a Unidade e a empresa parceira. Na modalidade “desenvolvimento tecnológico”, o aporte financeiro do Sebrae será de até 70% da contraparte da empresa. Já na segunda modalidade – “encadeamento tecnológico” – o aporte será de até 80% da contraparte da empresa, sendo que ela não poderá ser inferior a 10% do valor total do projeto. Estima-se que cerca de 200 pequenas e microempresas se beneficiem com a iniciativa.

 

A Embrapii mantém contrato de gestão com o MCTIC, acordo do qual o Ministério da Educação também participa como instituição interveniente. O MCTIC oferece suporte institucional e orçamentário a projetos da organização, dentro de política pública de estímulo à inovação e desenvolvimento da produtividade no País.

 

Serviço

 

Evento: Cerimônia de formalização de contrato entre Sebrae e Embrapii

Data: 12 de junho de 2017, às 11h

Local: Escola de Negócios do Sebrae

Endereço: Alameda Nothmann, 598, Campos Elíseos

Cidade: São Paulo (SP)

 

Fonte: Jornal da Ciência, 09/06/2017, com informações Ascom – MCTIC

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa