Prêmio SBBq-Biozeus de inovação em ciências da vida

Ter, 06 de Junho de 2017 10:44

O prêmio será anunciado e entregue ao vencedor durante a cerimônia de encerramento da 46ª. Reunião Anual da SBBq, que ocorrerá no período de 27 a 30 de julho de 2017, em Águas de Lindóia (SP). As inscrições para participação no prêmio devem ser efetuadas até 10 de junho

A Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular e a empresa Biozeus Biopharmaceutical convidam todos os estudantes de Iniciação Científica, Pós Graduação (mestrado e doutorado), doutores e outros pesquisadores a concorrerem ao Prêmio SBBq-Biozeus de Inovação em Ciências da Vida.

Serão considerados para concorrer ao Prêmio SBBq-Biozeus trabalhos de pesquisa de cunho científico com potencial de gerar novos produtos e que atendam necessidades de saúde humana relevantes no País e no Mundo. Os trabalhos apresentados poderão estar já publicados na forma de teses ou artigos, ou ainda em andamento.

Uma comissão de seleção indicada pela Diretoria da SBBq irá avaliar os trabalhos submetidos e indicar o melhor trabalho como vencedor do Prêmio SBBq-Biozeus de Inovação em Ciências da Vida.

Poderão ser selecionados até 5 (cinco) candidatos que serão entrevistados pela Comissão de seleção durante a 46a. Reunião Anual da SBBq, que ocorrerá no período de 27 a 30 de julho de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia, São Paulo, Brasil. Os candidatos selecionados terão a hospedagem (4 diárias com pensão completa) no hotel na cidade do evento, custeados pela SBBq.

O autor do trabalho premiado receberá:

R$ 10.000,00 (Dez mil reais), com dedução do Imposto de Renda que será recolhida pela SBBq.

Certificado de vencedor do 1º Prêmio SBBq-Biozeus de Inovação em Ciências da Vida.

O prêmio será anunciado e entregue ao vencedor durante a cerimônia de encerramento da 46a. Reunião Anual da SBBq. O vencedor do Prêmio será imediatamente desclassificado caso não esteja presente na sessão de encerramento do evento para receber o Prêmio.

As inscrições para participação no prêmio devem ser efetuadas até 10 de junho de 2017, por e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) através do envio da Ficha de Inscrição com o anexo de todos os documentos listados abaixo:

(a) projeto de inovação com no máximo cinco páginas; (b) o curriculum vitae com no máximo 3 páginas; (c) carta de intenção (d) carta de recomendação, em um único documento em PDF.

Não serão aceitas inscrições de pessoas que tenham convênio ou qualquer tipo de vínculo com a Biozeus bem como de membros da Diretoria da SBBq.

As despesas com locomoção e inscrição no congresso e demais custos da viagem estão excluídos da premiação, correndo por conta exclusiva dos selecionados.

Fonte: Jornal da Ciência, 05/06/2017, com informações SBBq