INPI participa de seminário de NITs em Lages (SC)

Ter, 06 de Junho de 2017 10:36

Com o intuito de fomentar a inovação e a proteção das criações industriais, o INPI está participando do 3º Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), realizado entre os dias 5 e 7 de junho, no Órion Parque, centro de inovação localizado em Lages (SC).

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, participou da abertura do evento, enquanto o chefe da unidade do INPI em Santa Catarina, Araken Alves, irá participar de uma mesa redonda sobre a implantação do arranjo catarinense de NITs e o servidor Armando Mendes, da representação do INPI na Paraíba, será o instrutor de um curso sobre erros e acertos na redação de patentes. O secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Álvaro Prata, também participou da abertura.

O objetivo do evento é estimular a ação integrada dos atores do sistema regional de inovação, especialmente universidades, institutos de ciência e tecnologia e empresas. Neste contexto, os NITs exercem papel fundamental ao estimular a interação entre estes atores. Por isso, existe a necessidade de atuação dos NITs em rede e alinhados à política estadual de desenvolvimento industrial - atualmente existem 25 NITs no estado.

Durante o evento, realizado no Parque Órion, primeiro dos 13 centros de inovação a serem criados em Santa Catarina, também será lançado o Gênesis - Núcleo de Projetos, Negócios e Propriedade Intelectual, que integra diversos aspectos relativos ao processo de inovação.

- O Órion Parque, através do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, desde a sua inauguração há quase um ano, vem exercendo o papel de principal protagonista na Serra Catarinense no que tange à inovação. Sediar este encontro dos NITs na cidade de Lages, bem como a inauguração do Gênesis-Escritório de Projetos é o coroamento deste primeiro ano de atividades - afirmou Roberto Amaral, presidente do Órion Parque.

Para mais informações sobre o evento, acesse este link.

Fonte: Portal INPI, com informações do Órion Parque