Reativação do Polo Piracicaba da Agência USP de Inovação acontece em 1º de junho

Qua, 31 de Maio de 2017 10:17

O dia 1º de junho marca o aniversário da fundação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Neste ano, a data contará com mais um evento comemorativo: a reativação do Polo Piracicaba da Agência USP de Inovação. A data foi escolhida para unir a celebração dos 116 anos da instituição e a reabertura do polo, que esteve inativo por dois anos.

Conhecida como o Vale do Silício da agricultura brasileira, Piracicaba é referência no país em estudos e desenvolvimento de tecnologias na área de agricultura e no agronegócio. O Polo da USP Inovação de Piracicaba terá o papel de fomentar o empreendedorismo no setor, apoiando e dando suporte a docentes e alunos em suas pesquisas e iniciativas inovadoras na ESALQ e no CENA. O Polo será administrado pelo agente de inovação Paulo Gil, responsável por atender presencialmente às demandas das unidades às terças-feiras, das 9h às 17h, no Prédio da Pesquisa, Cultura e Extensão Universitária da ESALQ.

A solenidade de reativação do Polo terá início às 9h, no Salão Nobre do Edifício Central da ESALQ e contará com a presença de representantes da Reitoria da Universidade de São Paulo e do coordenador da Agência USP de Inovação, Vanderlei Bagnato. A partir das 13h30, na Sala da Congregação (Edifício Central), será realizada uma palestra gratuita e aberta ao público, ministrada por Maria Aparecida de Souza, diretora de Propriedade Intelectual da USP Inovação. A palestra abordará a proteção do conhecimento por patentes e sua importância para o desenvolvimento acadêmico e tecnológico.

Data: 1.º de junho de 2017

Local: Campus USP “Luiz de Queiroz”

Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)

Av. Pádua Dias, 11 – Agronomia – Piracicaba, SP