logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Dez empresas brasileiras receberão auxílio para participarem do INCOBRA Brokerage Event, na França

Ter, 30 de Maio de 2017 10:39

O consórcio Increasing International Science, Technology and Innovation Cooperation between Brazil and the European Union (INCOBRA) concederá auxílio para a participação de dez empresas brasileiras no INCOBRA Brokerage Event, que será realizado entre 5 e 7 de julho, em Enghien-Les-Bains, na França, durante o EBN Annual Congress 2017 – Open Innovation Ecosystems. Os selecionados receberão reembolso de até 1,8 mil euros para cobertura de despesas com viagem e acomodação.

 

O INCOBRA Brokerage Event reunirá pesquisadores e representantes de pequenas e médias empresas brasileiras e europeias envolvidas no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O objetivo do encontro é criar um ambiente favorável para que os participantes troquem experiências e explorem novas oportunidades de cooperação em internet das coisas, cidades inteligentes, saúde e bem estar, áreas consideradas prioritárias no diálogo político Brasil-União Europeia. Além de sessões sobre oportunidades de cooperação, será apresentado um programa dedicado a startups que queiram ampliar a visibilidade e encontrar possíveis parceiros.

 

Os representantes de empresas brasileiras interessados em receber o apoio financeiro para o evento deverão submeter sua candidatura até o dia 31 de maio.

 

Mais informações em: www.incobra.eu/en/object/call/359

 

Sobre o INCOBRA

 

O projeto INCOBRA integra um dos subprogramas do Horizonte 2020, iniciativa da União Europeia que tem como objetivo financiar projetos de pesquisa e inovação até 2020.

 

O consórcio, formado por sete instituições brasileiras e sete europeias, visa identificar gargalos e propor soluções que facilitem a cooperação entre os atores dos sistemas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) brasileiro e europeu.

 

A Finep, junto à SPI (Sociedade Portuguesa de Inovação), uma consultoria especializada na execução de projetos/editais da União Europeia focados C,T&I, atua como líder da coordenação e gerência geral do projeto.

 

Fonte: Portal Finep

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa