logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Abaixo assinado pede que o dinheiro desviado pela corrupção seja revertido para a Ciência

Ter, 30 de Maio de 2017 09:14

Segundo o manifesto, os atos ilícitos são em grande parte responsáveis pela penúria em que se encontram os institutos de pesquisa e as universidades públicas estaduais e federais do País

 

Está disponível no site Change.org um abaixo-assinado que propõe a destinação do dinheiro desviado pela corrupção, por devolução e/ou pagamento de multas, para a Ciência. O abaixo-assinado será entregue para a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, e ao Ministério Público Federal.

 

Segundo o manifesto, os atos ilícitos são em grande parte responsáveis pela penúria em que se encontram os institutos de pesquisa e as universidades públicas estaduais e federais do País.

 

A manifestação foi criada pela professora do Departamento de Bioquímica da Escola Paulista de Medicina – Unifesp, Marimelia Porcionatto.

 

“Ciência, tecnologia e inovação, assim como a educação e saúde, são áreas repetidamente prejudicadas pelos desvios de verbas públicas, favorecimentos, enriquecimento ilícito e tantas outras ações ilegais escancaradas nos últimos meses. No caso específico da ciência brasileira, cortes nos orçamentos dos últimos três anos, chamados eufemisticamente de ‘contingenciamento’, estão causando prejuízos ao desenvolvimento do País”, descreve no texto do abaixo-assinado.

 

Com o título “Que o dinheiro desviado pela corrupção seja revertido para Ciência!”, o abaixo-assinado está disponível para a participação de todos neste link.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 29/05/2017

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa