Escola municipal do Ceará recebe primeira sala de inovação tecnológica do País

Qui, 25 de Maio de 2017 10:37

Trabalho em grupo, criatividade dos estudantes e conhecimento prático são algumas das abordagens do laboratório, inaugurado ontem na Escola de Tempo Integral Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza

Ferramentas digitais para possibilitar novas dinâmicas em sala de aula e facilitar a aprendizagem dos alunos, além de propiciar maior conhecimento prático. A inovação vai ser oportunizada aos alunos da Escola de Tempo Integral Nossa Senhora de Fátima, no bairro Floresta, em Fortaleza (CE), primeira escola pública do País a receber o equipamento. A iniciativa, laboratório experimental do projeto Google Educação, foi inaugurada na manhã de ontem. O equipamento conta com 30 chromebooks, lousa de cerâmica multi touch, uma impressora 3D e será aplicado a partir do trabalho em grupo e do protagonismo dos estudantes.

Ao entrar na sala, a disposição das mesas redondas já prenuncia uma metodologia diferente. “Há uns dez anos, se dizia que o mais importante na sala de aula eram os equipamentos. Mas hoje batemos em cima das plataformas e da capacitação. Os equipamentos são ferramentas para uso dessas plataformas. As ferramentas fazem parte de um sistema educacional no qual em cada momento é usado um tipo de ferramenta”, explica o representante de tecnologia educacional da Google/Mutilaser, Luiz Magalhães.

Leia na íntegra: Jornal O Povo

Fonte: Jornal da Ciência, 22/05/2017