logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

InovAtiva Brasil expande Bootcamp regional para 15 cidades no País

Qui, 18 de Maio de 2017 15:38

No total, espera-se a participação de empreendedores de mais de 280 startups e cerca de 260 mentores no evento que acontece sábado, 20 de maio

 

O programa InovAtiva Brasil, voltado para a aceleração e crescimento de startups de vários segmentos, realiza no próximo sábado (20) o Bootcamp regional, concluindo a primeira etapa do Ciclo 2017.1. Neste ano, o número de capitais que realizam o evento, voltado para empreendedores, cresceu de nove para 15 lugares.

 

As cidades que sediarão este encontro são Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Vitória (ES). No total, espera-se a participação de empreendedores de mais de 280 startups e cerca de 260 mentores.

 

As empresas selecionadas terão a oportunidade de participar de workshops e palestras para complementar seus aprendizados em temas como marketing digital e estratégia de vendas, além de mentorias individuais com empreendedores experientes, executivos e investidores que vão ajudar, com sua experiência, a alavancar os negócios das startups.

 

A programação é resultado de estratégia e esforço conjuntos das equipes para propiciar aos selecionados o que há de melhor em termos de capacitação e mentoria, tanto na seleção dos mentores de alto nível quanto no conteúdo de ponta. O programa de aceleração foi criado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), conta com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem a Fundação CERTI como executora.

 

“Com um perfil capaz de oferecer aceleração para startups em todos os lugares do País, aumentamos a procura a cada ano e por este motivo, o número de capitais que realizam o bootcamp regional cresceu de nove para 15 lugares”, afirmou Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador Fundação CERTI.

 

Sebrae Startup Day

 

Este ano, os eventos presenciais do Bootcamp regional serão realizados em parceria com o Sebrae Startup Day, que tem o objetivo de fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência de sucesso de diversas empresas brasileiras. O evento será realizado em mais de 70 cidades pelo País, incluindo as 15 em que será integrado com o Bootcamp InovAtiva, e é aberto a qualquer interessado no ecossistema de empreendedorismo inovador.

 

Segundo Célio Cabral, gerente da Unidade de Acesso à Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do Sebrae, as ações são importantes para a orientação e preparação dos projetos a serem submetidos para a segunda etapa do programa. “Os Bootcamps são momentos excelentes para confirmarmos e comemorarmos a integração entre startups e mentores e o crescimento do InovAtiva, após a consolidação da parceria com o Sebrae”.

 

Mais informações e inscrições estão disponíveis neste link.

 

Fonte: Jornal da Ciência, 18/05/2017, com informações Agência ABIPTI

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa