logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Entidades apoiam parcerias entre Brasil e Reino Unido em eventos científicos

Qui, 18 de Maio de 2017 10:42

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o British Council lançaram duas chamadas públicas para a realização de atividades, dentro do escopo de trabalho do Fundo Newton. O objetivo é apoiar a realização de workshops científicos, palestras e outras atividades de intercâmbio que sirvam como plataformas para a colaboração entre cientistas brasileiros e britânicos. Os editais aceitam o envio de propostas até 13 de junho.

 

Na primeira chamada pública, para Researcher Links Workshops Confap, os workshops devem ser coordenados por pesquisadores seniores de reconhecida competência nos seus campos de atividades. Os dois coordenadores (um britânico e um brasileiro) poderão identificar quatro outros pesquisadores líderes, dois de cada país, para participar como mentores, e os demais deverão ser pesquisadores em início de carreira de ambos os países.

 

Os workshops devem abordar os seguintes temas: agricultura; clima e meio ambiente; energia renovável e limpa; educação; crescimento econômico inclusivo; saúde; água e saneamento; alimentação e nutrição; mudança demográfica/migração/urbanização; infraestrutura; desastres humanitários e emergências; governança, sociedade e conflito; Zika vírus; coleta, análise de qualidade e acesso a dados relevantes aos índices de desenvolvimento.

 

O valor disponível para o financiamento de cada workshop neste edital é de até 43 mil libras esterlinas. Os eventos deverão ser em inglês e com duração de três a cinco dias. Os selecionados devem realizar os workshops até 31 de agosto de 2018.

 

Já a segunda chamada pública é a do Institutional Links Inovação Social – Desenvolvimento Rural e Biodiversidade. O edital visa incentivar parcerias entre instituições brasileiras e britânicas de ensino superior e pesquisa, dentro de inovação social, nas áreas de desenvolvimento rural e biodiversidade. Os temas devem ser abordados de forma interdisciplinar, envolvendo pesquisa aplicada e tendo como foco central o desenvolvimento de capacidades de alcance direto a atores relevantes das áreas contempladas.

 

Cada proposta neste edital deve ter um proponente brasileiro e outro do Reino Unido. Pesquisadores líderes são encorajados a incluir em suas propostas parceiros associados a outros estabelecimentos de pesquisa ou ensino superior e centros de transferência de tecnologia. Os britânicos devem ser pesquisadores seniores de instituições de ensino superior ou organizações de pesquisa sem fins lucrativos. São consideradas evidências de relevância: títulos, publicações, colaborações internacionais, orientação, experiência/vivência.

 

Serão financiadas propostas com orçamento mínimo de 100 mil libras esterlinas e, no máximo, de 140 mil libras esterlinas. Elas devem ter duração entre 18 e 24 meses.

 

Para mais informações, acesse os editais aqui e aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato (em inglês) pelo e-mail 

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Fonte: Portal Agência ABIPTI, com informações do Confap

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa