Plataforma auxilia empresas a ganhar fluência em 38 idiomas

Qui, 18 de Maio de 2017 10:36

Empresas que procuram melhorar suas relações internacionais podem utilizar a plataforma on-line Verbling. A ferramenta tem mais de um milhão de usuários que já aprenderam entre si 38 línguas diferentes com a ajuda de professores profissionais e qualificados.

A plataforma se concentra especificamente em permitir que as empresas ofereçam aulas de idiomas para seus funcionários. O novo serviço já incluiu companhias brasileiras como a HE Labs e Startae. Já utilizam a ferramenta a empresa matriz da Zara, a Inditex, e o Grupo Volkswagen, que emprega mais de 610 mil pessoas em suas marcas.

A solução elimina a necessidade de "consultores linguísticos" para visitar os escritórios durante as horas estabelecidas para ensinar aulas em grupo. Em vez disso, os funcionários podem reservar suas próprias aulas com professores profissionais e nativos e realizá-los sempre e onde quiserem. Empregadores, da mesma forma, não precisam se preocupar com horários conflitantes. O serviço fornece métricas de adoção, progresso e desempenho, permitindo que o RH avalie o retorno do investimento.

“Acreditamos que a tecnologia deve ser usada para capacitar essas pessoas, e não para substituí-las. Construímos toda a nossa empresa em torno da premissa de que os seres humanos são melhores em ensinar as pessoas do que o software, principalmente quando se trata de aprender uma língua estrangeira”, disse Jake Jolis, um dos três ex-alunos de Stanford que ajudaram a lançar a Verbling em São Francisco, nos Estados Unidos, em 2011.

Os idiomas aprendidos variam do inglês ao árabe, do sueco ao espanhol. Os professores e alunos que tornam a Verbling possível estão espalhados por seis continentes. Para mais informações, entre em contato com  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fonte: Portal Agência ABIPTI