Agência de Inovação profere palestras durante esta semana no campus São Carlos da UFSCar

Escrito por Tatiane Liberato
Ter, 16 de Maio de 2017 15:21

Nesta semana, a Agência de Inovação da UFSCar está oferecendo três palestras sobre Introdução à Propriedade Intelectual e apresentação da Agência aos alunos de Engenharia de Produção, Mecânica, Materiais, Elétrica e do curso de Biotecnologia da UFSCar. As apresentações estão sendo proferidas pela Coordenadora de Propriedade Intelectual da Agência, Patricia Villar Martins, e estão acontecendo no AT10 da universidade. A primeira palestra aconteceu ontem (15/05) às 14h, a segunda palestra hoje (16/05) no mesmo horário, e a última acontecerá na próxima sexta-feira (19/05) às 8h.

Durante as palestras, a coordenadora apresenta os principais aspectos e requisitos de Proteção à Propriedade Intelectual, as modalidades utilizadas por pesquisadores da UFSCar – como a patente de invenção, modelo de utilidade, desenho industrial, marca, cultivar e programa de computador. A coordenadora também aborda questões mais amplas como territorialidade, garantias, prazos, legislações e transferência de tecnologias.

Ao final da palestra, Martins dá exemplos de proteções e registros que estão sendo realizados pela universidade, casos de sucesso, além de apresentar a atuação da Agência de Inovação e tirar todas as dúvidas dos participantes.

Patricia Villar Martins em palestra na UFSCar nesta semana