São Carlos sediará a XV Reunião Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência

Ter, 16 de Maio de 2017 14:34

O evento será realizado de 17 a 20 de maio e contará com a participação da presidente da SBPC, Helena Nader, que falará, nesta quarta-feira, sobre a importância da ciência para o desenvolvimento da sociedade

A XV Reunião Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência (RNLMEC) será realizada de 17 a 20 de Maio de 2017 em São Carlos, SP. Ela acontecerá nas dependências do Centro de Divulgação Científico e Cultural (CDCC) de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), localizado à Rua 9 de Julho 1227, www.cdcc.usp.br.

A abertura do evento será nesta quarta-feira (17) às 16h30. Em seguida acontecerá a palestra “A importância da ciência para o desenvolvimento da sociedade”, que será proferida pela presidente da SBPC, Helena Nader.

Entre tais atividades, destacam-se cursos experimentais de curta duração para estudantes e professores vinculados ao ensino público básico e estágios de pré-iniciação científica, que resultaram nos programas de Iniciação Científica Júnior, incentivados atualmente por agências de fomento federais e estaduais brasileiras.

A Rede surgiu em 1985 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), idealizada pelo prof. Leopoldo de Meis, com o objetivo de aproximar a Universidade do Ensino Público buscando novos caminhos para um ensino eficiente, dinâmico e atraente.

A RNLMEC atualmente é constituída por 32 grupos, vinculados a 20 instituições de ensino e pesquisa distribuídas em 14 estados da Federação.

Veja aqui a programação completa.

Fonte: Jornal da Ciência, 16/05/2017