Red Bull Basement busca cinco projetos com soluções urbanas que usem tecnologia

Ter, 16 de Maio de 2017 09:06

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Red Bull Basement, residência em busca de cinco projetos ainda em fase inicial para desenvolver soluções urbanas por meio de tecnologia. Programadores, makers, designers, arquitetos, engenheiros, estudantes e demais interessados podem inscrever seus projetos até 28 de maio. Os escolhidos para a edição de 2017 serão anunciados em 12 de junho.

Serão selecionados protótipos das mais diversas áreas, como agricultura urbana, produção de energia limpa, saneamento, mobilidade, saúde e bem estar e economia circular, entre outros temas que envolvam questões urbanas e o uso criativo da tecnologia. Nas edições anteriores, foram desenvolvidos desde projetos como a criação de um pluviômetro caseiro até um mapa colaborativo ligado a um aplicativo ou um banco sensível ao toque humano.

A residência será de julho a setembro no Red Bull Station – espaço cultural no centro de São Paulo – para estimular a troca de conhecimentos entre seus participantes, gerando soluções urbanas que possam ser compartilhadas. Os residentes terão à sua disposição um makerspace com equipamentos para prototipagem dos projetos, que deverão ser apresentados ao final da residência, além de uma agenda paralela com palestras e workshops sobre diversos temas. Quando prontos, os projetos desenvolvidos farão parte de uma plataforma compartilhada.

Para acompanhar e ajudar no desenvolvimento dos projetos, dando suporte e direcionamento, os residentes contarão com a experiência de cinco mentores de diferentes áreas e com ampla experiência em inovação. Também participarão do processo mentores convidados e um monitor em residência, que auxiliará em questões práticas cotidianas no laboratório maker.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Fonte: Portal Agência ABIPTI