logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Novas regras de bolsas para jovens talentos têm foco na inovação

Ter, 16 de Maio de 2017 09:01

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) promoveu algumas alterações nas bolsas de Atração de Jovens Talentos (BJT) para incentivar a inovação.

 

A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 15, e está disponível no Portal do CNPq.

 

A bolsa BJT ficou com critérios mais flexíveis para ações de inovação, em relação ao foco do projeto e à formação do beneficiário da bolsa.

 

¿A alteração busca atrair jovens talentos para participar em projetos de inovação, inclusive oferecendo oportunidade para os estudantes que participaram do CsF¿, explicar o Diretor de Cooperação Institucional do CNPq, José Ricardo Santana. ¿Deverá haver uma demanda de projetos de inovação a partir do acordo assinado pelo CNPq com a CAPES, EMBRAPII e IEL. Os projetos serão desenvolvidos dentro das unidades ou polos credenciados pela EMBRAPII, sendo supervisionados por profissionais vinculados a essas unidades¿, complementa.

 

A bolsa poderá contemplar o desenvolvimento de projetos por pesquisadores com perfil mais acadêmico e também aqueles que tenham experiência em inovação.

 

Esta modalidade tem como objetivo atrair e estimular a fixação de pesquisadores e profissionais no Brasil com destacada produção científica e tecnológica e/ou reconhecida experiência em projetos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação.

 

Ela é oferecida em dois níveis ¿ A e B ¿ de acordo com a produção científica e experiência do pesquisador. O valor da bolsa varia entre R$ 4,1 mil a R$ 7 mil , de acordo com a categoria e nível de enquadramento.

 

Fonte: Portal CNPq

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa