Matrículas abertas para os minicursos da 69ª Reunião Anual da SBPC em Belo Horizonte

Sex, 12 de Maio de 2017 14:37

São mais de 50 minicursos. As vagas são limitadas

Estão abertas as matrículas para os minicursos da 69ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 16 a 22 de julho na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no campus da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O evento, que marcará os 90 anos da UFMG, terá como tema “Inovação – Diversidade – Transformações”. Apenas quem já estiver inscrito na Reunião Anual poderá fazer matrícula nos minicursos, mediante o pagamento da taxa de R$ 10,00.

As inscrições online para a Reunião Anual permanecem abertas até o dia 03 de julho. Mas quem quiser participar de um minicurso deve ficar atento, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula. As normas de inscrição estão disponíveis no site do evento.

A edição deste ano da RA trará 53 minicursos, como temas como “Inovação na aula de matemática”, “Astronomia na escola”, “Novas metodologias de ensino de física para os níveis médio e superior”, “Aplicações da energia nuclear na saúde”, “Cristalografia e inovação”, “Ensinando física conceitual”, “A ciência por detrás dos vulcões”, “Geologia do petróleo”, “A ciência por trás do CSI”, “Saúde e meio ambiente nas escolas”, “Cronobiologia”, entre outros. Veja aqui a lista completa dos minicursos oferecidos.

Cada minicurso tem carga horária de oito horas. Para obter o certificado de frequência é preciso ter no mínimo de 75% de presença. Todos eles ocorrerão simultaneamente, por isso, é possível fazer a matrícula em somente um minicurso.

Mais informações no site do evento.

Fonte: Jornal da Ciência, 11/05/2017