logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Oficina para qualificar projetos nos Diálogos Setoriais recebe mais de 100 pessoas

Qua, 10 de Maio de 2017 10:48

Mais de 100 pessoas de 30 órgãos do governo federal, instituições, entidades e da União Europeia (UE) participaram da Oficina de Qualificação de Projetos da Iniciativa de Apoio aos Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil, realizada em Brasília (DF). O objetivo é capacitar os participantes na elaboração de propostas para a 9ª convocatória, da IV fase dos Diálogos Setoriais.

 

A iniciativa é uma cooperação internacional para viabilizar projetos de interesses em comum, entre eles, na área de ciência e tecnologia (C&T). O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) é a entidade que gerencia os Projetos da Iniciativa de Apoio aos Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil por meio da Direção Nacional.

 

Segundo o diretor do Departamento de Modernização da Gestão Pública do MP, Luís Felipe Monteiro, esta edição recebeu um número recorde de pré-projetos, com potencial de serem muito bem avaliados. “O objetivo da oficina não é avaliar individualmente cada pré-projeto, mas permitir aos participantes uma reflexão em conjunto para que desenvolvam projetos mais integrados, estratégicos e que sejam prioridade em vários ministérios”, comentou.

 

A representante da Delegação da União Europeia no Brasil (Delbra), Maria Rosa Sabbatelli, destacou a parceria entre a UE e o Brasil, que nos últimos dez anos, realizou mais de 200 ações em 30 áreas temáticas, como econômica, ambiental, social, dentre outras. “Essa parceria é um intercâmbio, uma troca de experiências de interesse mútuo que envolve várias áreas”, disse.

 

Nesta convocatória, estarão disponíveis cerca de R$ 3 milhões, que fomentarão projetos das seguintes áreas prioritárias: ciência e tecnologia; sociedade da informação, incluindo governo digital e inovação para o setor público; transporte aéreo e transporte marítimo; compras públicas; direitos humanos; e agricultura.

 

No dia 31 de maio, encerra-se o prazo para a submissão dos projetos. Os resultados das propostas serão divulgados em 12 de junho no site dos Diálogos Setoriais. Os critérios para participação estão disponíveis neste link. 

 

Fonte: Portal Agência ABIPTI, com informações do Diálogos Setoriais

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa