SPRINT abre segunda chamada em 2017

Qua, 10 de Maio de 2017 10:45

A FAPESP anuncia a segunda chamada em 2017 do programa SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada busca promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior. Além de promover avanço qualitativo em projetos em andamento, a iniciativa também visa à elaboração de projetos conjuntos de pesquisa, de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece as condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de 11 instituições de ensino e pesquisa em cinco outros países, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação.

- Australian Technology Network of Universities (ATN), Austrália

- Brunel University London, Inglaterra

- CNRS, França

- Queens University of Belfast, Irlanda do Norte

- Universidad de Salamanca, Espanha

- University of Bath, Inglaterra

- University of Manchester, Inglaterra

- University of Missouri, Estados Unidos

- University of New South Wales, Austrália

- University of Queensland, Austrália

- University of Wollongong, Austrália

Podem submeter propostas à chamada pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

As propostas serão recebidas até 31 de julho de 2017.

A chamada também poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente. Nesse caso, o pesquisador responsável deve apresentar à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida.

A chamada de propostas SPRINT 02/2017 está publicada em: www.fapesp.br/sprint/chamada22017.

Fonte: Portal Agência FAPESP