Seminário abordará novo Marco Legal de CT&I e futuro da tríplice hélice em Rio Branco (AC)

Ter, 09 de Maio de 2017 15:04

Universidade, empresas e o governo do Acre promovem no dia 19 de maio, em Rio Branco (AC), a partir das 8h, o seminário “Lançamento do Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação – Tríplice Hélice no Acre”. O evento será uma oportunidade de discutir a nova legislação brasileira de ciência, tecnologia e inovação (CT&I), elaborada em parceria com entidades representativas da universidade, da indústria e do governo e aprovada no Congresso Nacional. Também servirá de reflexão sobre o futuro da tríplice hélice no país.

O seminário terá coletiva de imprensa, abertura e mais quatro palestras. Elas vão discutir a importância do marco legal para as empresas, para o governo e para as instituições de pesquisa e pesquisadores. Na última palestra, será apresentada a proposta do projeto de lei estadual de CT&I.

Para o evento foram convidados o governador do estado, Tião Viana, o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), Gilberto Kassab, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mário Neto, a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, e demais representantes da comunidade científica e acadêmica do país.

São responsáveis pelo evento o governo estadual, a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), a Universidade Federal do Estado do Acre (Ufac) e o Instituto Federal do Acre (Ifac). O evento será realizado no teatro universitário da Ufac, na rodovia BR 364.

Fonte: Portal Agência ABIPTI