Agência de Inovação ministra palestra aos alunos da Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar

Escrito por Tatiane Liberato
Seg, 08 de Maio de 2017 17:46

No último dia 5 de maio, a Agência de Inovação da UFSCar apresentou palestra de Introdução à Propriedade Intelectual para a disciplina Transferência e Comercialização de Tecnologias, destinada aos alunos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar. A palestra proferida pela Coordenadora de Propriedade Intelectual, Patricia Villar Martins, aconteceu no Departamento de Ciência da Informação entre às 19 e 21h30min.

Na ocasião, a coordenadora apresentou os principais aspectos de Proteção à Propriedade Intelectual, para então abordar as principais modalidades utilizadas por pesquisadores da UFSCar, como a patente de invenção, modelo de utilidade, desenho industrial, marca, cultivar e programa de computador. A coordenadora também apresentou questões mais amplas como a busca de anterioridade, territorialidade, garantias, prazos e legislações.

Ao final da palestra, Martins deu exemplos de proteções e registros que estão sendo realizados pela universidade, além de apresentar a atuação da Agência de Inovação e tirar todas as dúvidas dos participantes.

DSC 0014 reduzida

Patricia Villar Martins em palestra aos alunos do DCI/UFSCar