logo

slogan

ufscar

Cadastre-se e receba as novidades sobre a Agência Inovação da UFSCar por e-mail
parceiros_top

failogopequeno

 

fortec

 

inpi

 

parceiros_bottom

Redes Sociais

face twitter youtube

Prêmio Fundação Bunge 2017 recebe indicações até 30 de maio

Seg, 08 de Maio de 2017 08:33

Universidades e entidades científicas brasileiras podem fazer indicações de profissionais das Ciências Agrárias e das Ciências Humanas e Sociais

 

A 62ª edição do Prêmio Fundação Bunge elegeu os temas Desafios globais da sustentabilidade do agronegócio brasileiro, em Ciências Agrárias, e As transformações do Direito brasileiro e seus impactos na teoria geral do Direito, em Ciências Humanas e Sociais, para homenagear profissionais e pesquisadores com trabalhos relevantes para a sociedade. As indicações ao Prêmio poderão ser realizadas até 30 de maio pelas principais universidades e entidades científicas brasileiras.

 

A partir das indicações, Comissões Técnicas, compostas por especialistas nacionais e internacionais em cada área de premiação, escolhem os homenageados na categoria Juventude e selecionam aqueles cujos trabalhos devem ser observados na categoria Vida e Obra. A decisão cabe ao Grande Júri, formado por reitores e representantes de entidades científicas e culturais, além de Ministros de Estado.

 

Criado em 1955, o Prêmio Fundação Bunge tem a proposta de incentivar a inovação e a disseminação do conhecimento e reconhecer os profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Todos os anos, a premiação homenageia dois profissionais para cada uma das duas áreas de atuação profissional, totalizando quatro contemplados: dois na categoria Vida e Obra e dois em Juventude (profissionais com até 35 anos).

 

Desde sua criação, mais de 180 personalidades já foram premiadas entre elas o escritor baiano Jorge Amado, o arquiteto Oscar Niemeyer, a escritora Ruth Rocha, o médico e pesquisador Carlos Chagas Filho, o agrônomo Eurípedes Malavolta, o arquiteto Guto Indio da Costa, a escritora Adriana Lisboa e o cientista político Fernando Abrucio.

 

Sobre a Fundação Bunge

 

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, há mais 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

 

Fonte: Jornal da Ciência, 05/05/2017

 
free poker
logo_rodape
Agência de Inovação da UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235 - Caixa Postal 147 CEP: 13565-905
São Carlos, SP - Brasil - Tel: (16) 3351.9040 - inovacao@ufscar.brmaps
mapa