Agência de Inovação lança cadastramento das empresas-filhas da UFSCar durante evento de Empreendedorismo

Escrito por Tatiane Liberato
Sex, 05 de Maio de 2017 15:26

No último dia 26 de abril, a Agência de Inovação lançou, durante a mesa-redonda “Startups da UFSCar”, um cadastramento de empresas de alunos, ex-alunos e surgidas a partir de pesquisas ou com algum vínculo com a UFSCar. A mesa-redonda fez parte da programação do XII Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Tecnológico: Empreendedorismo, que está sendo realizado pelo Núcleo de Informação Tecnológica em Materiais (NIT/Materiais); Agência de Inovação da UFSCar; Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) e Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS).

Na ocasião, o analista de Transferência de Tecnologia da Agência de Inovação, Pedro Cesar Zavitoski, apresentou a atuação da Agência e o cadastramento disponível em seu portal, explicando que o objetivo é “resgatar a história empreendedora da universidade e auxiliar e definir novas ações”.

Participaram da mesa os convidados André Araújo, da Nanox; Marina Trevelin, da Vetra; Marco Antonio Pereira, da Itera; e Pedro Sanches, da Periodiza. A mesa foi moderada por Bráulio Salumão de Oliveira, e o objetivo era apresentar o relato de fundadores (criadores) de “empresas filhas” da UFSCar referentes à origem, financiamentos e dificuldades, possibilitando o compartilhamento de experiências.

Os alunos, ex-alunos, docentes, técnico-administrativos e todos que possuem uma empresa surgida a partir de suas pesquisas ou que tenham algum vínculo com a universidade são convidados a realizar o cadastramento através do link: http://www.inovacao.ufscar.br/empresasfilhas.

DSC 0010 reduzida

Pedro Zavitoski apresenta a Agência de Inovação e o cadastramento das empresas-filhas