Edital em parceria com a França seleciona projetos inovadores em agricultura

Sex, 05 de Maio de 2017 10:08

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o resultado do edital nº 25/2016, referente ao programa Brasil França Agricultura (Brafagri). A chamada selecionou cinco projetos de parcerias universitárias nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária, em nível de graduação, que serão beneficiados com recursos para missões de trabalho, de estudo e materiais de custeio.

Os projetos vencedores do edital tratam de temas como o desenvolvimento de cadeias integradas de produção; formação de engenheiros agrônomos; alimentos inovadores e funcionais; inovação, produtos e processos; e produção sustentável com inovações para reduzir impactos ambientais em agropecuária.

As entidades brasileiras beneficiadas incluem a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Pará (UFPA), entre outras.

O objetivo é fomentar o intercâmbio entre Brasil e França e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes. Na França, a entidade responsável pelo programa é a Direction Générale de l'Enseignement et de la Recherche du Ministère de l'Agriculture et de la Pêche (DGER).

Para mais informações sobre os projetos selecionados, acesse aqui. O edital completo está disponível neste link.

Fonte: Portal Agência ABIPTI, com informações da Capes