Agência de Inovação ministra palestra aos alunos da Engenharia Mecânica

Escrito por Tatiane Liberato
Qui, 04 de Maio de 2017 16:58

Na tarde do último dia 27 de abril, a Agência de Inovação da UFSCar apresentou palestra de Introdução à Propriedade Intelectual para a disciplina “Iniciação à Engenharia Mecânica”, proferida pela Coordenadora de Propriedade Intelectual, Patricia Villar Martins, e destinada aos calouros do curso de Engenharia Mecânica da UFSCar.

Na ocasião, a coordenadora apresentou os principais aspectos de Proteção à Propriedade Intelectual, para então abordar as principais modalidades utilizadas por pesquisadores da UFSCar, como a patente de invenção, modelo de utilidade, desenho industrial, marca, cultivar e programa de computador. A coordenadora também abordou questões mais amplas como a busca de anterioridade, territorialidade, garantias, prazos e legislações.

Ao final da palestra, Martins deu exemplos de proteções e registros que estão sendo realizados pela universidade, além de apresentar a atuação da Agência de Inovação e tirar todas as dúvidas dos participantes. O evento também contou com a participação dos docentes da disciplina Márcio Turra de Ávila, Flávio Yukio Watanabe e Rafael Aroca.

palestra eng mec Pat reduzida

Coordenadora apresenta a atuação da Agência em palestra aos calouros da Engenharia Mecânica da UFSCar